27/07/2017 14:14:00

DESTAQUE
Direito da Campo Real fica em primeiro entre todas as faculdades do Paraná
Índice da OAB diz também que a Instituição é a segunda entre as faculdades privadas do Estado


Turma de acadêmicos (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - O curso de Direito da Faculdade Campo Real se confirma como um dos melhores no Paraná, segundo o índice de aprovação no 21º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. De acordo com o relatório divulgado pela Ordem, em percentual geral, a instituição conquistou 31,03%, representando o melhor resultado entre os cursos de Guarapuava e também um dos melhores do Paraná.

A graduação conquistou o primeiro lugar entre todas as faculdades do Paraná, segundo lugar das instituições privadas do Estado e também está entre as 10 instituições (faculdades, universidades e centros universitários) que mais aprovaram.

O 21º Exame de Ordem foi considerado um dos mais difíceis dos últimos anos, com o índice nacional de reprovação em 85%. Porém, a Campo Real manteve seu excelente desempenho, conquistando o dobro de aprovação.

Os bons resultados no Exame de Ordem não são de hoje. A Campo Real possui tradição em alcançar altos índices, demonstrando a qualidade do ensino prestado e da seriedade dos trabalhos oferecidos, como mostram os resultados dos últimos exames: XX: 27,03%, XIX: 19,28%, XVIII: 32,89%, e XVII: 41,33%.

“Mais uma vez conquistamos o melhor resultado de Guarapuava. Isso demonstra aos nossos acadêmicos que eles estão cursando em uma instituição séria e também a certeza de que estão investindo em um curso de excelente qualidade”, comenta a professora e coordenadora do curso de Direito, Elizania Caldas Faria.

A OAB considera o Exame de Ordem um instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados pelo advogado na defesa dos interesses do cidadão, e ainda, um instrumento garantidor do preparo profissional para o regular exercício da advocacia. 

 

 

COMENTÁRIOS