27/12/2016 09:41:00

ENTRE RIOS
Exposição fotográfica atual encerra-se dia 4; nova será lançada dia 7
Até dezembro, as imagens de 40 pioneiros já puderam ser apreciadas por visitantes de todo o Brasil e também do exterior


(Imagem: Divulgação)


Da Redação, com assessoria Agrária

Guarapuava - O primeiro sábado do ano é a data escolhida para o lançamento da quarta sequência do projeto fotográfico “O tempo passa, mas a história permanece”. Imagens históricas de mais 14 pioneiros, imortalizadas em fotografias coloridas e em preto e branco, estarão expostas no Museu Histórico de Entre Rios a partir do dia 7 de janeiro. A exposição anterior, iniciada em 3 de dezembro, encerra-se no dia 4 de janeiro, uma quarta feira.

Diariamente aberto das 8h às 12h e das 13h às 17, o museu abrirá neste dia 7 de janeiro, como ocorre em todo primeiro sábado do mês, das 13h às 17h. Lançado oficialmente no dia 5 de outubro, durante os festejos de 65 anos de Entre Rios, o projeto traz as imagens registradas pela fotógrafa Nicole Gutfreund e reunirá ao todo 240 pioneiros. As exposições, renovadas mensalmente, estão previstas até maio de 2018.

PIONEIROS 

Até dezembro, as imagens de 40 pioneiros já puderam ser apreciadas por visitantes de todo o Brasil e também do exterior.

A partir do dia 7 de janeiro serão apresentadas as fotos dos pioneiros: Wendelin Werner, Martin Ritter, Josef Schwemlein e Anna Milla Schwemlein, Franz Pertschy, Margarethe Stummer Stock, Adam Egles e Anna Becker Egles, Josef Duhatschek, Josef Illich, Maria Hack Stecher, Wendelin Hering e Anna Krämer Hering, Anna Wolbert.

MUSEU 

O Museu Histórico de Entre Rios conta a secular história dos Suábios do Danúbio, desde o século XVIII até os dias atuais. São mais de 5.000 objetos e fotografias aguardando a curiosidade de apreciadores dessa fascinante e única epopeia.

COMENTÁRIOS