29/04/2017 08:18:00

FESTA DA ÁRVORE
Maibaumfest será realizada nesta segunda (1º), em Entre Rios
Principal momento do evento será o levantamento da Árvore de Maio – símbolo do início da primavera no hemisfério Norte


(Foto: divulgação)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Emoldurada novamente por uma diversificada programação, reunindo apresentações e gastronomia típicas, a tradicional Festa da Árvore de Maio será realizada na próxima segunda feira (1º). O principal momento do evento, promovido pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira (FCSB), será o levantamento da Árvore de Maio – símbolo do início da primavera no hemisfério Norte. A programação tem início às 10h30, na Praça Nova Pátria, na Colônia Vitória.

Ao longo dos últimos anos, a Festa da Árvore de Maio ganhou destaque entre os principais eventos anuais de preservação da cultura suábia, em Entre Rios. Grupos de música e dança da FCSB permearão os momentos culturais. Entre as novidades está a apresentação da Orquestra de Sopros da Fundação durante o horário de almoço.

A colocação da Árvore de Maio – um mastro adornado com coroas e fitas – está prevista para as 13h. Após esse momento, começam as apresentações de dança da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, com os grupos infantis, juvenis, adultos e sêniores. A tarde será embalada pelo som da banda C-Dur-Trio.

A praça de alimentação contará com pratos típicos, como Schnitzel com salada de batatas, linguiça Knacker com chucrute, além de bolos e salgados diversos. Solicita-se que o público traga pratos e talheres. O uso de traje típico é uma sugestão dos organizadores, mas como o evento ocorre a céu aberto, não há restrições.

A previsão é de tempo bom. Em todo caso, haverá tendas no local, para que a festa aconteça independentemente das condições climáticas.

FLUXO

A partir desta quinta-feira, dia 27, até a próxima terça-feira, dia 2, algumas vagas na rua em frente ao prédio administrativo da Agrária estarão indisponíveis. O objetivo dos bloqueios é permitir os preparativos para a Festa da Árvore de Maio. A situação se normalizará na quarta-feira, dia 3.

Vale salientar que nesse período a rua não está obstruída. É possível usar a rampa em frente ao prédio administrativo para contornar as barreiras a fim de acessar os estacionamentos internos e demais vagas da rua.

COMENTÁRIOS