29/05/2017 15:46:00

AUTOCONHECIMENTO
Saberes femininos e a partilha no Jardim da Deusa
Evento será nesta segunda (29), em Guarapuava


Círculo feminino (Foto: Dani Leela)


Da Redação

Guarapuava - Cantos, danças e medicina marcarão presença na noite desta segunda (29), a partir das 20h30, no Jardim das Essências, em Guarapuava. A roda é feminina e as participantes deverão levar instrumentos, alimentos para compartilhar, cantos, danças, flores e o que sentir. Ah, em determinado momento o silêncio será essencial.

Coordenada por Dani Leela, Helen Hellen Wichinhoski e Bruna Thimoteo, o Jardim da Deusa vai compartilhar saberes femininos. A contribuição sugerida é de R$ 15,00 por participante.

Dani Leela diz que gosta da comparação “de nossa construção interna com uma casa. Tem horas que precisamos fazer uma faxina interna, tirar poeiras dos cantos, tirar entulhos, pensamentos tóxicos, raspar tintas, ou colorir uma parede e colocar um quadro novo”. Segundo Dani Leela, "outras vezes, precisamos mudar de casa, sair do aluguel, da cansativa busca de aprovação dos outros e do pagamento de contas desnecessárias, e construir a própria casa interna, escolher a melhor terra, a quantidade certa de água para não desandar o barro, tijolo por tijolo vamos erguendo paredes, tudo assim, bem do nosso gosto. Descansando, se cuidando, respirando, respeitando, acolhendo.... Ah, o acolhimento! Bendito seja! Cada tijolo com sua imperfeição.... Ops, imperfeição não, cada tijolo com sua parcela de humanidade. E, assim seguimos, nos construindo ou re-construindo, renascendo quantas vezes forem necessárias, para ver a vida dentro da vida”.

O Jardim das Essências fica na rua Coronel Saldanha, nº 1630, no Centro de Guarapuava. O telefone é o (42) 3304-3582.

 

 

 


 

COMENTÁRIOS