29/11/2016 17:35:00
Sou mais eu



E eu que achava que nada mais me surpreenderia até o final deste ano. Afinal, faltam pouquíssimos dias para 2016 terminar. Para ser exata: 32 dias.

Entretanto, na tarde desta terça (29) fui entrevistar o prefeito Cesar Filho. Antes de entrar no gabinete, porém, enquanto conversava com um amigo, daqueles que se guarda no lado esquerdo do peito, dentro do coração, como canta Milton Nascimento, ele me perguntou se é verdade que tenho um sócio na RedeSul de Notícias. Inicialmente comecei a rir, achando que fosse uma brincadeira. Mas depois, pela expressão séria dessa pessoa, percebi que a pergunta foi pra valer. É claro que disse "Não". "Não, não tenho nenhum sócio na RedeSul de Notícias". E chegou a hora de eu perguntar: por que? Então fiquei sabendo que determinada pessoa espalhou em alguns setores que era sócio proprietário do portal. Mentira!

Já experimentei sociedade e confesso que me dei mal, muito mal mesmo. Não preciso de encosto. Sou uma mulher guerreira, batalhadora, uma profissional que busca fazer as coisas corretas porque vivo na cidade onde nasci, fui criada, criei meus filhos e agora contribuo para a formação dos meus netos. Aqui tenho amigos, pessoas que reconhecem uma carreira de cerca de 30 anos de muito trabalho. 

Embora tentem macular a minha imagem a partir de conluios, de armações escusas e caluniosas, me mantenho firme. Cambaleio um pouco quando calúnias tentam me atingir, mas visto a couraça da verdade, me recomponho e ando com a cabeça erguida, sem precisar me esquivar por desvios obscuros, sem necessitar me amparar em muletas frágeis.

Tenho parcerias sim. De profissionais sérios, comprometidos com a linha editorial da RedeSul e aqui formamos uma família. Nosso relacionamento se estende além das quatro paredes da redação. Temos famílias por detrás da nossa estrutura que dependem do nosso trabalho, tanto na área jornalística quanto no setor comercial. São 16 anos de RedeSul num trabalho pioneiro na região de Guarapuava e um dos primeiros portais de conteúdo do Paraná. Um trabalho conjunto merecedor de prêmios, como foi o Mérito Empresarial concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, neste ano de 2016.

E a todos que interessar possa: repito: Não tenho nenhum sócio na RSN e não tenho interesse em dividi-la com quem quer que seja. Ponto final!

 

Sobre o Blog

Cristina Esteche é jornalista, publicitária e fundadora da Rede Sul de Notícias.