30/08/2017 15:02:00
Ratinho Junior: saiu ou fica?
A semana começou com comentários em blogs estaduais


Ratinho Junior (Foto: Arquivo/RSN)


O deputado estadual e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD) convocará uma entrevista coletiva na segunda (04), para falar sobre a sua permanência, ou exoneração, da Pasta.

A semana começou com comentários em blogs estaduais que dão como certa a saída de Ratinho Junior, por causa da pré-candidatura ao Governo do Estado, batendo de frente contra o interesse da vice-governadora Cida Borghetti.

Assessores de Ratinho Junior veem os comentários veiculados como “hilações maldosas", mas se “fecham em copas” e não confirmam e nem negam o possível retorno do deputado, hoje licenciado, à Assembleia. Na Casa Civil não há nenhuma informação oficial sobre o suposto pedido de exoneração do secretário. No Diretório Estadual do PSD, quem atendeu a ligação telefônica não soube dar informações a respeito e a secretária ainda estava em horário de almoço. Uma reunião na parte da manhã teria extrapolado o horário.

Ratinho Junior foi o deputado estadual mais votado do Paraná e da história da Assembleia Legislativa do Estado, com 300.298 votos, mais que o dobro da votação do segundo colocado, Alexandre Curi. Em março de 2016, o parlamentar trocou o PSC pelo PSD, já de olho na sucessão no Palácio Iguaçu, levando com ele boa parte dos deputados eleitos pelo PSC, compondo a segunda maior bancada na Alep, perdendo apenas para o PSDB. 

Sobre o Autor

Cristina Esteche é jornalista, publicitária e fundadora da Rede Sul de Notícias.