31/08/2016 09:54:00
Uma noite em Aruba



Após ficar quase um mês fazendo a rota Grécia-Turquia, chega a hora de partir, e o próximo destino seria nada mais nada menos do que o Caribe. Que chato, 'vida difícil', pensei eu.

Foram oito dias de navegação até chegar ao primeiro destino que seria Aruba. Aruba é um território autônomo neerlandês (holandês) do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. Quando me dei conta que estava indo para o Caribe, pensei, 'esse barco é uma fábrica de realizar sonhos'.

Chegamos um dia antes do previsto. Nosso chefe fez uma reunião com todos de nosso departamento, explicou como seria a temporada e disse que teríamos uma overnight (passar a noite no local. Ter uma overnight em qualquer lugar é o sonho de qualquer tripulante, ainda mais em Aruba.

"Assim que terminarem seus trabalhos, vocês podem sair e se divertir, com responsabilidade. Lembrem-se que amanhã embarcam os passageiros e quero ver vocês inteiros os recebendo, disse ele.

Terminamos tudo o que tínhamos que fazer e saímos desbravar Aruba, só uma amiga e eu. Pegamos um táxi e pedimos para que nos levasse para a praia mais bonita. Sem ter noção de preço, sem ter noção de nada. Tampouco importava, o que queríamos era praia, liberdade e cerveja gelada. E assim foi.

O taxista nos deixou na praia de Palm Beach. A hora que me deparei com tudo aquilo, levantei as mãos pro céu e agradeci a Deus, tamanha beleza. Praia de areia branquinha, mar azul, um verdadeiro paraíso.

 Aí foi só alegria. Fizemos amizades com as pessoas que trabalhavam em um quiosque na praia, e que nos convidaram a participar de uma festa em um hotel do outro lado da rua.

Claro que nós fomos, sem se importar como estávamos vestidas, ou se iam nos deixar entrar ou não. Simplesmente fomos, e foi a melhor coisa que fizemos. Quando chegamos lá era um super hotel luxuoso, com várias piscinas, ofurôs, uma banda tocando salsa, garçons oferecendo vários drinks coloridos. Eu tinha visto festas assim só na televisão, nunca podia imaginar que um dia estaria em uma assim, ainda mais em Aruba. Me senti mini-rica. Comentei com minha amiga, 'como são as coisas, ainda pouco estávamos limpando o chão do Buffet do navio, agora estamos aqui em uma festa de cinema, e o que é melhor sem pagar nada'. Parecia um sonho.

A overnight em Aruba foi inesquecível, aproveitamos tudo o que aquela Ilha Mágica tinha a nos oferecer.

A Ilha nos deu a melhor boas-vindas que podíamos ter, afinal de contas a partir daquele dia estaríamos todas as semanas ali, durante quase cinco meses. Ótimos momentos eu passei nesse lugar.

Aruba: One Happy Island, traduzindo, uma ilha feliz. E sem dúvidas, essa ilha deixa feliz qualquer um que aí esteja. 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Luanda Esteche Mendes é turismóloga e dona da agência de viagens on line www.encontresuaviagem.com.br/11337





Veja Mais