31/08/2017 12:05:00

RSN ENTREVISTA
Apresentações musicais encerram o Encontro da Arte Folclórica. Betinha, da Unicentro, conta mais
Confira a programação para a noite desta quinta feira (31)


(Imagem: Reprodução/Facebook)


Jonas Laskouski

Guarapuava - Há 27 anos na Unicentro - desde a sua fundação - Elizabete Lustoza, a Betinha, já pode ser considerada patrimônio cultural da instituição. Como chefe da Divisão de Assuntos Culturais da Dirc, Betinha é sinônimo de dedicação e empenho quando se fala da promoção da cultura, não só na Universidade, mas no município. Nossa convidada nesta edição do RSN Entrevista, Betinha fala do Encontro da Arte Folclórica que chega, nesta quinta (31), ao encerramento de sua 30º edição. Assista na RSN TV.

ENCERRAMENTO

As apresentações desta quinta, com início às 19h30 no campus Santa Cruz, estão por conta dos seguintes convidados: Coral Unicanto, Grupo de Violão e Viola Caipira, Grupo de Clarinetes Suábios de Entre Rios, Trio PVDNI MRIII, Enrique Ráez e Orquestra de Câmara de Guarapuava.

VESSELKA

Na noite de ontem (quarta, 30), quem esteve no Auditório Francisco Contini, ficou literalmente hipnotizado com os bailarinos do Grupo Folclórico Ucraniano Brasileiro Vesselka. Há cinco sem se apresentar em palcos guarapuavanos, os 96 integrantes empolgaram o público com suas danças típicas e acrobacias, carregadas de detalhes - tanto na simetria das coreografias como na riqueza dos trajes. Um verdadeiro espetáculo! Não à toa, o Vesselka encanta o mundo há quase 60 anos. A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), através do reitor Aldo Bona e de Elizabete Lustosa, entregou uma homenagem ao grupo. 

COMENTÁRIOS