31/08/2017 17:40:00

LUTO
Morre Toninho Voidelo, o artista dos antigos presépios da Catedral
Ele também fez história nas corridas de ruas em Guarapuava


Antonio Luis Voidelo (Foto: arquivo de família)


Da Redação

Guarapuava - Morre em Guarapuava o ex-atleta Antonio Luis Voidelo, aos 76 anos de idade. O velório está acontecendo na residência de familiares, na Rua das Dálias, no Jardim Pérola do Oeste. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, a morte foi provocada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por insuficiência respiratória, nesta quinta (31).

Toninho Voidelo, como era conhecido, teve a saúde abalada após acidente quando retornava do trabalho de bicicleta, há cerca de dez anos. O atropelamento pôs um ponto final na carreira de atleta. Toninho Voidelo era destaque em corridas de rua e treinava, diariamente, um percurso de mais de 20 quilômetros, passando por vários bairros até chegar ao Centro da cidade.

Religioso, mesmo na idade adulta, atuava como coroinha em celebrações religiosas. Era quem acordava a cidade tocando os sinos da Catedral Nossa Senhora de Belém, quando ainda não eram eletrônicos. O seu talento e devoção também se traduziam, anualmente, na 'construção' do presépio da Catedral, em dezembro.

O sepultamento de Toninho Voidelo será nesta sexta (1º ), às 14h, no Cemitério Municipal de Guarapuava.

 

COMENTÁRIOS