31/10/2017 08:03:00

CAMPO REAL
Acadêmicos visitam maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil
Estudantes conheceram todo processo de classificação, beneficiamento e embalagem de sementes, visto que, a empresa possui equipamentos altamente tecnológicos


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - Os acadêmicos de Engenharia Agronômica, da Faculdade Campo Real, realizaram uma visita técnica ao Veiling Holambra e Agristar em Santo Antônio de Posse (SP), juntamente com as professoras Tatiana Pagan e Gracielle Pavan.

A visita ao Veiling Holambra, maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, proporcionou aos acadêmicos maior compreensão sobre a cadeia produtiva de flores no país. “Na primeira etapa, visitamos um produtor de violetas, onde observamos todo do processo de produção, deste a produção das mudas, até a entrega ao Veiling Holambra. Na sequência, conhecemos a cadeia de comercialização, exigências do mercado e a venda pelo sistema de leilão invertido, um dos pontos altos da visita”, conta a professora Gracielle Pavan.

Na Agristar, uma das maiores empresas do setor de produção de sementes de hortaliças, os acadêmicos conheceram todo processo de classificação, beneficiamento e embalagem de sementes, visto que, a empresa possui equipamentos altamente tecnológicos.

Além da parte de sementes, os estudantes também conheceram o campo experimental da empresa, onde são avaliadas novas cultivares de hortaliças para atender as necessidades dos produtores e demandas do mercado consumidor. “Foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos, de observar outras áreas de conhecimento, com um comércio diferente da nossa região”, explica a professora Tatiana Pagan.

 

COMENTÁRIOS