Aqui na RedeSul de Notícias, nós prezamos pela opinião dos nossos leitores. Afinal, hoje, grande parte das nossas matérias são pautadas por vocês.
Diariamente nós recebemos, em todos os nossos canais de comunicação, diversas reações e comentários e nos orgulhamos disso. E é pensando em fortalecer, ainda mais, estes ambientes de diálogo entre a nossa redação e vocês, que estamos disponibilizando a nova Política de Comentários da RSN, com algumas regras básicas para os comentários, visando manter um ambiente civilizado.

  1. INCENTIVAMOS

Os leitores a usarem os seus próprios nomes
Tom crítico: que aponte erros, dê novas ideias e proponha soluções

  1. NÃO SERÃO PERMITIDOS

Agressões e insultos contra jornalistas da RSN, outros leitores e personagens citados nas colunas e matérias
Declarações sexistas, xenófobas, racistas, homofóbicas ou qualquer outra atitude e sentimento negativo em relação a pessoas
Informações falsas
Propaganda comercial
Comentários oriundos de perfis fakes a fim de causar desordem

  1. ALERTAS E BANIMENTOS

Prezando pela tolerância, os usuários que realizarem comentários que violam nossa política receberão um aviso da nossa redação para que possam rever seus posicionamentos. Se o perfil insistir em não respeitar o ambiente de discussão pré-estabelecido, ele poderá ser banido permanentemente dos canais da RSN.
Ao postarem suas mensagens, os comentaristas as autorizam a serem reproduzidas no site com o autor recebendo o devido crédito. Dentro destas regras, evitaremos ao máximo apagar comentários. É importante lembrar, também, que os comentários não passam por moderação prévia para serem publicados nos canais de comunicação da RSN a fim de estabelecer um ambiente democrático para a exposição de opiniões.