22/08/2023
Política

Bernardo Carli acompanha liberação de R$ 2,9 milhões para reforma de escolas

Convênios serão assinados nesta sexta feira (19)

bernardo escolas

Convênios serão assinados nesta sexta feira (19) (Foto: reprodução)

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanha nesta sexta feira (19), o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, em extensa agenda para a Educação de Guarapuava e região. Serão assinadas ordens de serviço para o início de reformas em 11 escolas, totalizando um investimento de R$ 2,9 milhões. Os recursos são do Programa Reparo Rápido e tiveram contribuição decisiva de Bernardo para serem liberados pelo governador Beto Richa.

“Estamos desde hoje em agenda pela região, cumprindo diversos compromissos com o secretário. São reuniões com prefeitos e lideranças, acompanhamento de projetos e obras em andamento e discussão de demandas e novos investimentos. As reformas das escolas de Guarapuava foram discutidas diretamente com os Diretores e estive verificando in loco as necessidades, por isso comemoramos com toda a nossa comunidade escolar estes importantes recursos”, destacou.

Serão contemplados os colégios Heitor Rocha Kramer, Manoel Ribas, Moacyr Julio Silvestri, Padre Chagas, Professor Amarílio, Dulce Maschio, CEEBJA, Segredo, Júlio Moreira, São José e Edite Cordeiro Marques. Além disso, será autorizada a construção do muro do colégio Izabel Fonseca Siqueira, de Reserva do Iguaçu, outro pleito igualmente intermediado pelo deputado bernardo Carli junto ao Governo do Estado.

Na mesma ocasião, será lançado pelo Núcleo Regional de Educação o programa Mãos Amigas, que utiliza a mão de obra de detentos do regime semiaberto para serviços de melhorias nos estabelecimentos de ensino, e serão assinados

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.