22/08/2023
Política

Schiavini é o novo presidente da AMP

Schiavini foi empossado nesta terça feira (23), em Curitiba

revista

Frank Ariel Schiavini (Foto: Divulgação)

O novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Ele foi empossada na manhã desta terça feira (24), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Curitiba.

Na assembleia, houve a prestação de contas da AMP referente ao primeiro trimestre 2018; um debate sobre a proposta de ação judicial que trata de verbas e diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em favor dos municípios; e ainda a atuação institucional e o compartilhamento das informações sobre a saúde por parte do Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Secretaria Estadual de Saúde e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.