22/08/2023
Esportes

Seguem abertas as inscrições para o 1º Desafio Ecológico Serra do Jordão

Os 6,5 km de percurso da prova serão percorridos no dia 27 de maio

Desafio Jordão

As inscrições para o 1º Desafio Ecológico Serra do Jordão seguem abertas. Até dia 26 de maio, os interessados em participar da prova pedestre podem se inscrever no Escritório Varela Esportes Assessoria Esportiva ou no site.  De acordo com a organização, o intuito da prova é ecológico e ambiental, a partir da conscientização sobre o meio ambiente e também pelo estímulo à prática de atividades físicas e saudáveis.

Meia Maratona e Passeio Ciclístico, em Reserva do Iguaçu (Foto: Ascom/ Divulgação)

Para quem realizar a inscrição virtual, o valor deve ser pago antecipadamente via depósito. Não serão realizadas inscrições no dia da Corrida. O custo das inscrições varia de acordo com a categoria desejada.

O percurso total da prova prevê a distância de 6,5 km, com largada prevista para às 9h. A concentração, no entanto, ocorre às 7h, no parque do Trianon. A chegada será no parque recreativo do Jordão, logo após a ponte.

Haverá premiação geral feminino/masculino, até quinto lugar com troféu. Por categorias, somente os três primeiros colocados de cada uma recebem premiação. São elas:  10 aos 14 anos; 15 aos 19 anos; 20 aos 29 anos; 30 aos 39 anos; 40 aos 49 anos; 50 aos 59 anos; 60 em diante; e paratleta. Na corrida Kids I (50 metros, até 5 anos) e corrida Kids II (100 metros, 6 aos 9 anos), os três primeiros colocados são premiados com medalhas. Por equipes, serão premiadas com troféus as três primeiras com maior número de atletas inscritos.

Está incluso no valor da inscrição o número da prova, alfinetes, hidratação durante o percurso, lanche, frutas e medalha de participação. É obrigatório aos participantes portarem o documento de identidade ou cópia autenticada em cartório, para retirar o número e receber a premiação, após a prova.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.