22/08/2023
Região

Excesso de velocidade pode ser a causa do acidente na BR-277, diz PRF

Acidente fatal em Irati envolveu três veículos

irati acidente

O acidente ocorrido na manhã deste sábado (19) pode ser ter sido motivado por excesso de velocidade. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há relatos de uma testemunha sobre a ocorrência de velocidade incompatível com a permitida, por parte do condutor do veículo trator/semirreboque com placas de Medianeira, cidade da região Oeste do Estado.

Três veículos foram envolvidos no acidente na BR-277, nesta manhã (Foto: PRF)

A colisão ocorreu às 6h55, no Km 238, da BR-277, na cidade de Irati, no trecho entre o pedágio e o Posto da Polícia Rodoviária. Segundo a PRF, o trator/semirreboque, que transportava vidro, seguia no sentido oeste quando tombou sobre a via, vindo a colidir transversalmente com o bi trem, que estava com tanque vazio, placas de Pitanga, Paraná. Com o impacto, o bi trem, que vinha no sentido contrário, foi totalmente destruído, levando o motorista a óbito. A colisão envolveu ainda um terceiro veículo Fiat Uno que seguia no sentido leste e também colidiu com o trator/semirreboque.

O condutor do trator/semirreboque foi encaminhado para a Santa Casa, em Irati, com ferimentos leves. De acordo com a PRF, foi lavrado termo circunstanciado ao condutor por direção perigosa. Já os ocupantes do Fiat Uno foram atendidos e liberados no local.

A pista, que permaneceu por um período da manhã com tráfego intercalo, já foi liberada.

O corpo do condutor do veículo bi trem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.