22/08/2023
Esportes RSN no Mundial da Rússia 2018

Recorde perigoso: a lista de lesionados na seleção brasileira no Mundial 2018

Três atendimentos médicos já foram realizados aos atletas que compõem o elenco de Tite

MARCELO - SELEÇÃO

Marcelo é o mais novo nome do elenco da seleção brasileira a integrar a lista de atletas com problemas médicos durante os jogos disputados pelo Copa do Mundo de futebol masculino 2018. Com ele, o montante de lesionados dentro do time de Tite chega ao preocupante recorde de lesões simultâneas em atletas, durante o período da competição. O cenário totaliza 3 baixas: Marcelo, Douglas Costa e Danilo.

(Foto: Stuart Franklin / FIFA)

O caso do lateral esquerdo Marcelo foi registrado no jogo dessa quarta feira (27), no confronto contra a Sérvia. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador teve um espasmo na coluna e deve ficar fora da próxima partida do Brasil.

Já o lateral direito Danilo sentiu o quadril durante um treino da equipe na semana passada e desfalcou o time brasileiro nas duas últimas partidas da fase de grupo. Uma reavaliação médica ainda nesta semana deve apontar se é possível que o jogador retorne para a partida das oitavas de finais, na próxima segunda feira (2), contra o México.

Quanto ao Douglas Costa, meia-atacante da seleção que machucou a coxa direita no confronto contra a Costa Rica, a cautela médica não revela quando ele poderá retornar aos gramados.

Além desses jogadores, outros quatro atletas brasileiros que compõe a lista dos 23 convocados pelo técnico Tite para representar o time masculino na competição na Rússia passaram por algum tipo de lesão recentemente. Veja a lista:

Fred: Uma pancada no tornozelo direito gerou seu afastamento na preparação com o elenco por seis dias

Fagner: Teve uma lesão na coxa direita. Foi liberado pela equipe médica do time brasileiro no último dia 31

Renato Augusto: Ficou mais de uma semana sem treinar para a competição, com dores no joelho

Neymar: passou por uma cirurgia no pé direito há menos de três meses da apresentação ao time. Durante os jogos da Copa também queixou-se de dores no tornozelo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.