22/08/2023
Esportes Guarapuava

Em nota, CAD divulga possível fim do clube guarapuavano

Ausência de vitórias na temporada 2018 é o fator marcante da atual equipe de futsal do terceiro planalto

cad

Um anúncio preocupante acerca do universo vivido pela equipe do Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava foi divulgado pela diretoria do time nesta semana. Alegando que “o CAD pode estar acabando (…)”, a nota emitida na página oficial da equipe reflete a situação delicada na qual o Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava vive desde o início da temporada 2018.

Confira a nota na íntegra aqui.

No Paranaense, competição que a equipe disputa neste ano, o elenco amarga o triste saldo de 16 sem jogos sem nenhuma vitória. A mais recente derrota foi o estopim para a diretoria, segundo o vice-presidente do time, Wallace Farias Gonçalves, em entrevista ao Portal RSN. No jogo, o time do terceiro planalto foi goleado pelo placar de 8×0 pela equipe de Pato Branco.

Vocês sabem as dificuldades que nós estamos enfrentando desde o início de nossa gestão. Mas, o que nos desanimou recentemente foi a repercussão e os ataques pessoais a membros da diretoria, que estão trabalhando para fortalecer o time. As críticas ao nosso trabalho colocaram em cheque se vale a pena toda nossa luta, considerando essa desvalorização de algumas pessoas, que nos culpam pela situação do CAD.

A partir disso, o grupo gestor reúne-se na noite desta terça feira (17), às 18h30, na sala do CAD do Ginásio Joaquim Prestes, para decidir pela continuidade ou não dos trabalhos e da luta da equipe que representa o futsal guarapuavano.

“Nós enfrentamos na última partida uma equipe que tem uma folha salarial 10 vezes maior que a nossa. Vamos nos reunir e ver, com toda a diretoria, quais serão nossos passos a partir de agora. Nós temos contratos com patrocinadores, temos compromissos, queremos continuar, por isso vamos discutir”.

O vice-presidente ressaltou ainda que, independente da decisão, as obrigações do Clube serão mantidos e respeitados.

“Temos o compromisso com a Prefeitura e com a cidade onde fomos campeões regionais dos jogos abertos recentemente. Além disso, nosso compromisso com todos os patrocinadores e com os sócios torcedores também serão cumpridos. Os compromissos financeiros da atual diretoria estão em dia e já pagamos boa parte das dívidas antigas”, enfatizou.

SITUAÇÃO ATUAL

Temporada 2018 segue sem vitórias para o time guarapuavano (Foto: Ascom)

No Paranaense, a equipe de Guarapuava ocupa a lanterna da competição, a nove pontos da equipe de Toledo, que ocupa o penúltimo lugar da tabela. Mesmo após o anúncio de André Maluko, que causou grande comoção por parte da torcida, o elenco apresenta uma equipe de jogadores novos, com pouca experiência. A realidade reflete-se nos placares preocupantes, com muitos gols sofridos.

Em entrevista recente ao Portal RSN, o supervisor técnico da equipe, Jocemar de Proêncio, o Japa, declarou que o Clube passa por uma fase de reconstrução, com um trabalho a longo prazo.

HISTÓRIA

Em sua página oficial, o Clube destaca as próprias conquistas e reforça a fase de luta.

“Representamos Guarapuava na Chave Ouro do Futsal Paranaense, jogamos a Liga Nacional durante 5 temporadas, estamos em uma reconstrução, apoie esta ideia abrace o nosso IF!!!”

Em sua trajetória de 22 anos, o Agricopel Imperium Futsal CAD Guarapuava possui três títulos estaduais (2010, 2014 e 2015) e foi campeão invicto da Copa dos Campeões 2015.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.