22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Expogua faz parceria com a Cooperaliança e aposta em eventos técnicos

Cooperativa cria o "Espaço da Pecuária", onde acontecerão palestras, mesas redondas e outros eventos relacionados

expogua-guarapuava

Alguns dos animais expostos na Expogua 2017 (Foto: Divulgação)

A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua) surge na edição deste ano com um novo conceito, valorizando a realização de eventos técnicos. A feira ocorre entre 3 e 12 de agosto, no Parque Lacerda Werneck. A programação foi divulgada na semana passada e pode ser conferida aqui.

“Além da programação tradicional que a Expogua já oferece, vamos apostar em eventos técnicos”, diz o presidente da Sociedade Rural, Denilson Baitala.

Aliado aos leilões, ao Pavilhão da Indústria e Comércio, aos shows, às barracas externas, e outras atrações, uma parceria com a Cooperaliança, pelo quarto ano consecutivo, gera um projeto inovador.

Entre 3 e 12 de agosto, o Ciclo de Palestras sobre Bovinocultura de Corte terá como tema “Mercado, gestão, nutrição, pastagem e qualidade de carne”. O evento, que vai compartilhar conhecimento e tecnologia, será centralizado no chamado Espaço da Pecuária.

“Nesse espaço acontecerão palestras e mini-cursos dentro da semana da feira, além de contemplar os estandes das empresas parceiras, exposição de implementos, recepção e sala de reuniões”, antecipa a gerente do Departamento Técnico da Cooperativa, a médica veterinária Mariana Araújo Azevedo ao Portal RSN.

Nos eventos técnicos, a expectativa é atrair um público superior ao dos anos anteriores, que foi de 200 pessoas, em média, entre produtores cooperados, parceiros e pecuaristas da região. Nesta edição, acontecerão eventos abertos à sociedade como um todo; crianças de escolas; e acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias.

Abaixo, confira a programação dos eventos técnicos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.