22/08/2023
Brasil Política

Em nova pesquisa do Ibope, Haddad cresce 11%

Jair Bolsonaro oscilou positivamente dois pontos, indo de 26% para 28%;

haddad01c

Manuela e Haddad (Foto: Divulgação)

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, cresceu 11 pontos percentuais depois que teve o seu nome oficializado em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saltando de 8% para 19%. Haddad está em segundo lugar nas intenções de votos do eleitor brasileiro, perdendo ainda para Jair Bolsonaro (PSL), que tem 28%, mostrando um oscilando positivamente 2%, desde a última pesquisa do Ibope em 11 de setembro.

Os números divulgados durante o Jornal Nacional na edição da noite dessa terça feira (18), mostram que Ciro Gomes se mentem com 11%; Geraldo Alckmin caiu de 9% para 7% e  Marina Silva saiu de 9% para 6%. Os indecisos se mantiveram em 7% e os brancos ou nulos caíram de 19% para 14%.

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça (18). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

VEJA OS  CANDIDATOS QUE PONTUARAM

Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.