22/08/2023
Guarapuava Segurança

Criança de Guarapuava morre em grave acidente, em Londrina

Vítima tinha 8 anos. Ela voltava com a família de uma viagem para Londrina, onde passaram o final de semana

Rita Andriele Janovski

(Foto/Reprodução: Alberto D’Angele/RPC)

A pequena guarapuavana Rita Andriele Janovski, de 8 anos, morreu e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente que ocorreu na manhã desta segunda feira (24), na PR-445, em Londrina. A menina era coroinha da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que lamentou o óbito em sua página no Facebook. Todas as vítimas eram da mesma família. A colisão envolveu um carro, uma van e um caminhão. O acidente foi próximo ao distrito de Irerê.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro realizava uma ultrapassagem em local proibido na pista sentido Curitiba, quando bateu de frente contra um caminhão carregado com piche. Em seguida, rodou na pista e bateu na van que, com o impacto, tombou na pista. Eles retornavam para Guarapuava após passarem o final de semana em Londrina.

Ainda segundo a PRE, os feridos são: Abélio Javnoski, 46 anos, Gabriel Javnoski, 12, Regina Javnoski, 44, e Euvira Bernadeti Fabri Schinaider, 53. O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina. Os feridos foram transportados para o Hospital Infantil, HU e Santa Casa. Ainda não há informações precisas sobre o quadro de saúde dos familiares.

O velório de Rita acontecerá na Capela Mortuária do bairro Primavera, local de residência da família. Ainda não há previsão do horário em que o corpo chegará em Guarapuava.

Os condutores do caminhão e da van não ficaram feridos. O trecho onde o acidente ocorreu está interditado e não há previsão do horário que será liberado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.