22/08/2023
Agronegócio Cotidiano Região

Municípios da região se unem para o plantio e venda de pepino orgânico

Pinhão plantará 82 mil de 100 mil mudas do fruto

mini-pepinos

O município de Pinhão será o principal produtor de pepino orgânico, ao lado de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão. Cerca de 40 agricultores familiares pinhãoenses serão os responsáveis  pelo plantio de 82 mil das 100 mil mudas que serão replantadas nos próximos dias, entre 4 e 5 de outubro, nos três municípios.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Pinhão, Darci Jocoski, os pepinos para conserva serão entregues a uma unidade processadora da Cantuquiriguaçu, em São Jorge do Oeste.

“É um projeto do Ivan da Emater e a parceria entre os três municípios é para levar uma produção maior e reduzir os custos da logística”.

Porém, o objetivo principal do projeto é manter o produtor no campo, oferecendo mais uma alternativa de renda que possa ajudar a viabilizar a pequena propriedade rural.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.