22/08/2023
Guarapuava Segurança

Cadeia Pública de Guarapuava registra nova fuga; três presos já foram recapturados

Fato ocorreu por volta das 10h30 desta segunda (24). Sete presos ainda estão foragidos

cadeia-guarapuava

*Matéria atualizada às 17h, para inclusão de informação. 

(Foto: Reprodução)

A Cadeia Pública de Guarapuava, anexa à 14ª Subdivisão Policial (SDP), no Centro da cidade, registrou uma nova fuga na manhã desta segunda feira (24). De acordo com informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) repassadas ao Portal RSN,  10 presos empreenderam fuga após abrirem um buraco na parede da cela e pularem o muro com o auxílio de cordas artesanais. A ação foi flagrada pela equipe de plantão e o alarme foi acionado.

Até o momento, a informação é de que três fugitivos foram recapturados, dois deles ainda no pátio da carceragem. Na última quinta feira (20), um agente da Cadeia encontrou explosivos no solário que, de acordo com suspeitas, seriam utilizados para explodir parte do local, permitindo a fuga de presos.

A carceragem da 14ª SDP não informou os nomes do presos que fugiram. Há informações não confirmadas de que um carro que estava na região foi furtado por um grupo dos fugitivos. Ainda segundo o Depen, sete presos ainda permanecem foragidos. Um inquérito policial irá investigar o caso.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.