22/08/2023
Esportes Guarapuava

Judocas da Randori/Guairacá participarão de evento nacional

25 atletas estão classificados para 16º Meeting Interestadual Interclubes, em Santa Catarina

foto

Um dos maiores eventos nacionais de judô, o 16º Meeting Interestadual Interclubes, vai contar com a presença de atletas representando Guarapuava na modalidade. Entre os dias 16 e 17 de novembro, 25 judocas da Academia Randori/Guairacá de Judô participarão do evento em Itajaí, Santa Catarina.

(Foto; Ascom/Faculdade Guairacá)

De acordo com a assessoria de imprensa da Faculdade Guairacá, o Meeting reunirá lutadores de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo. A Academia Randori/Guairacá participa desde 2014 da competição e a cada edição supera o número de atletas classificados. Em 2016 foram 14 atletas participantes e, no ano passado, foram 17.

Para o professor de judô, Fernando Santos, o número crescente é motivo de orgulho.

“A importância do campeonato é o altíssimo nível técnico, onde competimos com clubes, e normalmente é academia contra academia. Nossa expectativa é muito grande”, avaliou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.