22/08/2023
Brasil Política

Lorenzoni afirma que governo de Bolsonaro terá Ministério da Cidadania

Declaração foi dada pelo futuro chefe da Casa Civil à Rádio Gaúcha. Pasta reunirá as áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e política antidrogas

onyx-lorenzoni

(Foto/Reprodução: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O ministro que coordena a transição de governo e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), criará o Ministério da Cidadania. A declaração foi dada por Lorenzoni em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quarta feira (14).

Segundo Lorenzoni, a nova pasta cuidará das áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas. Atualmente, o governo federal tem o ministério do Desenvolvimento Social e o ministério dos Direitos Humanos para cuidar destes segmentos.

Na entrevista, Lorenzoni declarou também que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo ainda será analisado pelo presidente eleito.

“O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos”, disse o ministro.

“Esse martelo está batido… Ele vai cuidar dos direitos humanos, do desenvolvimento social e vai trazer a Senad [Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas]… E ele vem para trabalhar com recuperação de drogados”, completou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.