22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Piscinas naturais no Jordão já estão liberadas ao público, em Guarapuava

Obra garante novo visual e mais segurança aos banhistas

PI

Piscinas naturais (Foto: IAP)

O público que descer ao Parque Recreativo Jordão, em Guarapuava, a partir deste domingo (16), poderá desfrutar das piscinas já revitalizadas. De acordo com o diretor regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Milton Roseira Júnior, com a reconstrução, as piscinas ficaram melhores e com mais segurança. Um lugar especial foi criado para os salva-vidas do Corpo de Bombeiros.

As piscinas tinham sido cobertas pela água temporariamente devido a construção de uma pequena central hidroelétrica no parque, e foram reconstruídas pela Dalba Hidroelétrica, integrante da holding Dalba Engenharia, instalada em Guarapuava. A obra demorou para ser executada devido a falta de liberação do Instituto das Águas.

De acordo com informações da Dalba Hidroelétrica, repassadas ao Portal RSN, uma das piscinas naturais terá 40 centímetros de profundidade, enquanto a outra contará com aproximadamente 60 centímetros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.