22/08/2023
Região Segurança

Em Pitanga, casal perde tutela dos filhos por maus tratos

Possível crime de estupro de vulnerável também está sendo investigado

giroflex

Um casal perdeu a tutela dos dois filhos, temporariamente, pelo crime de maus tratos. A informação é da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência registrada em Pitanga. Segundo o boletim da PM, o caso ocorreu por volta das 14h40 da última sexta feira (11), mas foi divulgado apenas na manhã deste domingo (13).

Na ocasião, os policiais foram acionados pela médica do Centro de Saúde do município, relatando que um indivíduo estaria exaltado e com sinais de embriaguez no local. O indivíduo, de 36 anos, teria vindo com sua esposa, de 26 anos, e com duas crianças, sendo eles um menino com sete anos e uma menina com três anos. No momento em que a médica prestava atendimento aos menores, eles teriam reclamado que sua mãe e seu padrasto não lhes davam de comer há dois dias.

Após o relato das crianças, segundo o boletim da PM, o padrasto teria entrado na sala de atendimento exaltado e, posteriormente, a mãe dos menores teve uma crise convulsiva. Ao conversar com o padrasto no local, o homem informou que ele e sua esposa teriam ingerido bebida alcoólica momentos antes de se deslocarem até o posto de saúde.

Durante o atendimento, a equipe acionou o Conselho Tutelar, que assumiu a tutela das crianças. Ainda no hospital, as crianças foram novamente atendidas pela médica, sendo notado alguns hematomas no órgão genital da menina, o que gerou desconfiança sobre a ocorrência de um possível abuso sexual. Diante dos fatos, o casal foi encaminhado até a 45° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Pitanga.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.