22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava deposita um terço das férias dos servidores nesta terça (15)

Pagamento deveria ter sido feito em dezembro do ano passado

Prefeitura

Paço Municipal de Guarapuava (Foto: Secom)

Perto de dois mil servidores municipais receberão nesta terça feira (15), o pagamento equivalente a um terço das férias, e que deveria ter sido pago em dezembro. A maioria desses servidores atuam na área educacional. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Administração por intermédio da Secretaria de Comunicação do Município.

“O pagamento do terço de férias dos servidores da Educação já está empenhado e será realizado nesta terça feira”, informou a Secom.

O atraso, que segundo o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISPPMUG), se repete há quatro anos consecutivos, prejudica cerca de 50% do quadro de servidores do município.

“Sempre recebíamos junto como pagamento de dezembro,  conforme prevê a lei, reclamou a presidente da entidade, Cristiane Wainer. Segundo a líder sindical, as férias escolares estão praticamente acabando e as pessoas não puderam, ainda, desfrutar desse valor que é de direito.

A Secom não justificou a causa do atraso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.