22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

CAD contrata goleiro Lucas Santos para temporada 2019

Lucas Santos se junta aos cinco promovidos de base: Luiz Schons, Guilherme Laurindo, Guilherme dos Santos, Gabriel Traiano e Luan Marcelo

lucas santos

Após anunciar a comissão técnica e os atletas sub-17 promovidos ao adulto para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2019, a diretoria do CAD Futsal de Guarapuava anunciou na tarde deste domingo (20) a repatriação de um jovem ídolo da torcida: o goleiro Lucas Santos, que estava defendendo a ACEL Chopinzinho.

(Imagem: Assessoria/CAD)

Criado na base do Clube Atlético Deportivo pelo preparador Cristiano Bender, Lucas esteve junto da equipe Guarapuavana na conquista do último Paranaense em 2015. Mas o ano de destaque do atleta foi 2017, quando foi escolhido para seleção da rodada da Liga Nacional.

Em 2018, a diretoria não conseguiu segurar as propostas que o jovem goleiro recebeu e que acabou resultando na sua transferência. Jogando por Chopinzinho, Lucas conseguiu conquistar o acesso de chave como era pretendido pela diretoria da ACEL.

Dentro do projeto, existia um grande desejo da comissão técnica e diretoria para contar com o goleiro Lucas, já que o atleta se encaixa perfeitamente na missão de trabalho proposta por essa nova gestão, que é de atletas “raçudos” dentro de quadra e “exemplares” perante a sociedade. Como o goleiro tem um enorme carinho pelas cores Guarapuavanas, o desejo de ambos os lados falou mais alto e o acerto veio.

ELENCO

O CAD já conta com seis atletas oficialmente apresentados até agora. Lucas Santos se junta aos cinco promovidos de base: Luiz Schons, Guilherme Laurindo, Guilherme dos Santos, Gabriel Traiano e Luan Marcelo. A diretoria promete um grupo competitivo e em breve deve anunciar os outros reforços.

Para a temporada 2019, a comissão técnica espera contar com 18 atletas. E para isso, trabalha na captação de recursos para poder oficializar as contratações. A diretoria já sinalizou que esta semana deve anunciar um nome forte, de renome nacional, como patrocinador master nesta temporada. Saiba mais.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.