22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

‘Mais Médicos’: profissionais têm novo prazo para escolher municípios

Três cidades da região de Guarapuava seguem com vagas abertas

UBS- candói

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para os profissionais brasileiros graduados em outros países escolherem os municípios onde irão atuar no programa Mais Médicos, do governo federal.

Anteriormente prevista para ser feita nos dias 23 e 24 de janeiro, agora, a seleção dos médicos será nos dias 7 e 8 de fevereiro. Seis médicos são esperados pela população nos municípios de Prudentópolis, Candói e Pinhão. Leia também:Mais Médicos: Candói e Prudentópolis não preencheram nenhuma vaga do programa

Ainda segundo o Ministério da Saúde, com a alteração na data dos médicos brasileiros, o prazo para profissionais estrangeiros inscritos no programa também mudou. Agora, os médicos do exterior escolherão os municípios de atuação apenas nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.