22/08/2023
Região Segurança

PM descobre grande plantação de maconha e apreende armas em Irati

Plantação tinha 100 pés de maconha, e plantas com mais de dois metros de altura. PM também apreendeu armas e munição

maconha 1

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar descobriu nessa terça feira (22), uma plantação de maconha em uma propriedade rural na localidade de Cadeado de Santana em Irati. Dentro de uma estufa, os policiais encontraram 20 pés da planta, além de um tablete de maconha já preparado para o consumo.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Na propriedade, a polícia localizou uma plantação com 100 pés de maconha, com plantas medindo mais de dois metros de altura. Três homens foram presos no local. Um de 48 anos, outro de 43 anos e um terceiro de 22 anos, que era foragido da cadeia de Prudentópolis.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os policiais apreenderam ainda duas espingardas calibres 32 e 36 e uma carabina de pressão adulterada para calibre 32, além de munições de vários calibres e material para recarga de cartuchos. Devido o volume da plantação e a dificuldade de acesso, foi utilizado um trator para transportar as plantas até o veículo de remoção.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

As apreensões e os três homens foram levados para a 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.