22/08/2023
Paraná Política

Na Alep, deputada Cristina Silvestri passa a integrar cinco comissões

Na última semana, parlamentar já havia sido nomeada na CCJ, comissão mais importante da Casa

cristina-silvestri

(Foto: Ascom)

O trabalho da deputada Cristina Silvestri (PPS) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) estará presente, também, em mais quatro comissões permanentes. Além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que Cristina passou a integrar no dia 12 deste mês, a deputada foi nomeada, nesta semana, para as comissões de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Esporte; de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Saúde Pública.

“São as comissões que analisam a parte material dos projetos de lei, seus impactos na sociedade e a sua aplicabilidade”, explicou Cristina.

Segundo informações da assessoria de imprensa da deputada, além de ser titular em cinco comissões, Cristina é suplente nas de Turismo e Finanças. A definição dos integrantes das comissões foi formalizada depois de reuniões que contaram com as participações das lideranças partidárias.

ALINHAMENTO

Cristina Silvestri integra comissões que são próximas das áreas de atuação de seu trabalho como deputada, desde o primeiro mandato. Um exemplo disso é a de Defesa dos Direitos da Mulher. Nesta área, a parlamentar propôs a Lei do Botão do Pânico, que foi aprovada e já auxilia mulheres em situação de violência em diversos municípios do Paraná.

“Em todas as áreas trabalhadas pelas comissões que faço parte, tenho projetos ou iniciativas que já tramitaram na Casa. Com conhecimento de causa, quero contribuir com cada área, propondo melhorias a projetos que venham a beneficiar, da melhor maneira possível, a nossa população”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.