22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Atleta da Guairacá alcança índice para os Jogos Pan-Americanos 2019

Tatiane Silva bate recorde paranaense e é o principal nome do Brasil nos 3000m com obstáculos

atleta guairaca destaque

Tatiane Silva é o principal nome do Brasil nos 3000m com obstáculos para o Pan-Americano 2019 (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Tatiane Raquel Silva continua sendo o nome quando o assunto é atletismo. A atleta da Faculdade Guairacá participou no último fim de semana, do Grand Prix Estrella Puente, em Montevidéo no Uruguai, e foi destaque.

A atleta venceu a prova de 3000 metros com obstáculos, alcançando a melhor marca pessoal, o recorde paranaense e o índice para os Jogos Pan-Americanos 2019 que começa no mês de julho em Lima, no Peru.

No domingo (24), Tatiane correu os 1500 metros. O primeiro lugar foi garantido novamente, junto com a marca que também é índice para o Pan. A atleta é o principal nome da prova hoje em território nacional e não deu chance às adversárias. Essa foi sua primeira competição no ano.

“Comecei a temporada de 2019 muito bem, com o 1° lugar no GP do Uruguai, com minha melhor marca nos 3000 metros com obstáculos e alcançando o recorde paranaense. Pretendo melhorar ainda mais”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.