22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Oficina para idosos abre inscrição segunda (17) em Guarapuava

Podem participar das oficinas de smartphones pessoas com mais de 50 anos

idoso smartphone

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Abrem nesta segunda (17), as inscrições para a 4ª Edição da Oficina de Smartphones para idosos em Guarapuava. O objetivo do curso é aumentar a inclusão de idosos no mundo da comunicação digital.

De acordo com Ari Marcos Bona, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, esse tipo de acesso dá mais autonomia aos idosos e possibilita que eles se comuniquem com amigos e familiares. “O único material necessário para aprender é um smarphone e uma caneta”.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A oficina é voltada para maiores de 50 anos, que recebem orientações sobre o uso de aplicativos e redes sociais com uma equipe da Celepar, além de monitores voluntários. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou pelo telefone (42) 3623-7995.

A oficina é de graça e as vagas são limitadas, com certificação de carga horária de nove horas. “Queremos socializar as pessoas com a tecnologia, para que a melhor idade também possa ser vivida virtualmente”, afirmou a coordenadora dos grupos da terceira idade do município, Carol Taques.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

São duas turmas, com aulas entre 15 e 17 de julho, das 14h às 17h; e de 16 a 18 de julho, 8h30 às 11h30, na sala multiuso da Faculdade Guairacá.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.