22/08/2023
Região Segurança

Marido confessa que matou esposa a martelada em Irati

Homem de 52 anos foi preso na casa do irmão em Ponta Grossa

casa incendiada

(Foto: Reprodução/RPCTV)

A mulher encontrada morta dentro de uma casa incendiada na madrugada de sexta (14) em Irati, foi assassinada com golpes de martelo pelo próprio marido. O corpo carbonizado foi encontrado pelos bombeiros em um incêndio na rua Mato Grosso em Irati.

Mas a denúncia da cunhada à Polícia Militar afirmando que José Valdecir Moreira de 52 anos tinha matado a esposa e estava escondido na casa do irmão em Ponta Grossa, revelou o feminicídio. O homem foi preso em flagrante na manhã desse sábado (15) e confessou que matou a esposa com golpes de martelo.

(Foto: Reprodução/RPCTV)

José Valdecir Moreira disse que estava bêbado quando brigou e agrediu a esposa. Ele disse que levou o corpo até o quarto da casa onde moravam, ateou fogo em um colchão e fugiu. Ele já foi ouvido pela polícia e está a disposição da justiça na 13ª SDP de Ponta Grossa.

A mulher ainda não teve o nome divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O casal tinha um filho de quatro anos, que já havia sido retirado de casa devido os desentendimentos familiares.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.