22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Rei Leão volta aos cinemas e promete ser um espetáculo

Refilmagem que conta história shakespeariana de Simba estreia hoje (18)

rei leoa

*Reportagem com vídeo

(Imagem: Divulgação/Disney)

Esse 18 de julho será dia de encontrar muitos adultos na fila do cinema para assistir um filme infantil. Mas isso tem explicação. Quem já está na casa dos 30, conhece muito bem ‘O Rei Leão’. Animação da Disney que estreou em 1994, até hoje emociona quem assiste.

E 25 anos depois, a história shakespeariana de Simba estreia nesta quinta (18) nas telas dos cinemas do Brasil. A refilmagem promete ser um espetáculo. Entre pais e filhos, crianças, adolescentes e adultos, o assunto é um só: a expectativa para a estreia. Isso porque o filme deve repetir o sucesso da primeira versão.

Na versão original em inglês, o filme contou com um grande elenco de dubladores. Entre eles, Beyoncé que empresta a sua voz a Nala e Donald Glover que dubla Simba. James Earl Jones volta para esta nova versão no papel de Mufasa, personagem que dublou na versão de 1994.

(Imagem: Divulgação/Disney)

Com direção de Jon Favreau, a película deve trazer muitas lembranças e emoções a quem assistiu à animação naquela época. No Brasil, “O Rei Leão” será dublado pela cantora Iza e pelo ator Ícaro Silva nos personagens de Nala e Simba.

HISTÓRIA

A história de “O Rei Leão” acompanha Simba, o filho do rei Mufasa, cujo destino também é ser o Rei da selva. Porém, o tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa. E para isso, atrai pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar. E com a ajuda dos amigos Timão e Pumba, reaparece como adulto para recuperar a terra roubada.

Refilmagem estreia nesta quinta (18) no Cine XV, no Shopping Cidade dos Lagos (Foto: Luciano Abilio/RSN)

A espera é grande. E as primeiras impressões foram positivas. Especialmente dos efeitos especiais e dos números musicais do filme.

GUARAPUAVA

A primeira sessão de ‘O Rei Leão’ 3D dublado em Guarapuava será às 14h no Cine XV, no Shopping Cidade dos Lagos. Entretanto também têm sessões às 15h, 16h30, 17h30, 19h, 20h e 21h30. Já garantiu o seu ingresso? Assista o trailer abaixo.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.