22/08/2023
Guarapuava Previsão Previsão do tempo Segurança

Chuva forte causa transtornos em Guarapuava

A chuva forte começou por volta das 17h. Pedras de granizo, ventos fortes e alto volume de água foi registrado em toda a cidade

28825707-136e-4010-80d3-d7fe69f01a5b

A chuva forte causou transtornos e a a enxurrada deixou uma ambulância presa na rua Brigadeiro Rocha (Foto: RSN)

Uma forte chuva chegou em Guarapuava no meio da tarde deste sábado (26). Fortes ventos e pedras de granizo foram registradas em toda a cidade.

A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) era de tempo instável mas não previa chuvas para hoje (26).

No entanto, a previsão mudou rapidamente e os meteorologistas preveem que as chuvas continuem por algumas horas. “Neste início de noite algumas tempestades atingem o centro sul do Paraná, como nos municípios de Guarapuava, Pinhão e União da Vitória. Além do registro de chuva forte, há incidência de muitas descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas a fortes”, afirmou o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.

Pedras de granizo também assustaram os moradores (Foto: Leitor RSN)

ESTRAGOS

Diversos pontos da cidade ficaram alagados. No Centro de Guarapuava, a Brigadeiro Rocha ficou completamente alagada e os veículos tiveram dificuldades para trafegar.

Além disso, diversos pontos da cidade registraram a queda de granizo e alguns estabelecimentos às margens da BR-277 ficaram sem luz, sem previsão de retorno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros várias ocorrências foram registradas. Alagamentos, destelhamentos e algumas pessoas ficaram ilhadas. Na rua Brigadeiro Rocha uma ambulância ficou presa na enxurrada.

Tal ponto da cidade recebeu recentemente obras de melhorias que previam a desobstrução de galerias pluviais. Além disso, no Rio Bananas algumas pessoas também ficaram ilhadas e precisaram da ajuda dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros está recebendo a comunidade para a retirada de lonas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.