22/08/2023
Cotidiano Especiais RSN

Após campanha extraordinária Prude Futsal chega a Série Prata

O Prude Futsal volta às quadras nessa sexta (15) fora de casa. Após 24 jogos e 117 gols o time está a quatro partidas de se consagrar campeão

WhatsApp-Image-2019-11-09-at-20.33.27

Prude Futsal está a quatro jogos de ser campeão da Série Bronze (Foto: Fábio Rech)

Com a melhor campanha de sua história o Prudentópolis Futsal alcançou o esperado empate e chegou à Série Prata do Campeonato Paranaense. O time prudentopolitano volta às quadras, na casa do adversário, nesta sexta (15) para disputar a semifinal contra Laranjeiras do Sul.

A última partida do Prudentópolis foi o jogo de volta contra o Cruzmaltina, em casa, no último sábado (9). O time da casa dependia de apenas um empate, mas conseguiu muito mais que isso. O placar terminou em 7×1. Agora faltam apenas quatro jogos para que o Prudentópolis se consagre campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense.

Assim, o presidente do time prudentopolitano, Jemerson Cavali da Luz, disse que a expectativa para a próxima partida é grande. “Estamos ansiosos, com expectativa muito grande. Isso porque são as equipes com as melhores campanhas no campeonato. Sendo assim que Prudentópolis tem a melhor e o adversário desta sexta (15), o Operário, tem a segunda melhor campanha do campeonato”.

Após a euforia da conquista do acesso, o time se prepara para a disputa. O capitão Biro, que ficou de fora do jogo de volta das oitavas de final, por conta de uma suspensão, volta às quadras nesta sexta (15). Jemerson afirmou ainda que será um “jogo grande, estaremos preparados”. Além disso, não há nenhum desfalque para amanhã (15).

DESEMPENHO

A diretoria do time informou que foram 24 jogos até agora. Sendo que o Prudentópolis contabiliza 22 vitórias, um empate e uma derrota. Ao todo foram 117 gols feitos. Por fim, o time tomou apenas 37 gols. Além disso, a diretoria afirmou que pela Série Bronze o Prudentópolis não sofreu derrotas em casa.

Somente no primeiro jogo da segunda fase contra o time de Cambé o Prude Futsal marcou 11 gols. O presidente do time disse ainda que o desempenho do Prudentópolis é uma união se esforços. “Nossos resultados são de responsabilidade de todos. Dos atletas, da equipe técnica, patrocinadores, torcida e da diretoria.

Todos se uniram em prol de fazer uma boa campanha e agora estamos colhendo bons frutos”.

Time volta as quadras nesta sexta (15) (Foto: Fábio Rech)

SÉRIE PRATA

Por fim, a diretoria ainda não se posicionou sobre o planejamento ou sobre as novidades para a campanha do próximo ano. “Sobre a Série Prata ainda vamos fazer uma reunião Diretoria e Comissão Técnica. Somente depois disso vamos definir nossa atuação, novidades e como devemos proceder com a nossa participação”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.