22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo Região

O fim de semana não deve ter chuva em Guarapuava e Região

Depois de um alerta de uma possível tempestade, e uma chuva fraca no fim da tarde de ontem (16) o fim de semana promete ter temperaturas altas

82281818_2839876796064131_6623256152194940928_o

Durante o fim de semana o sol deve aparecer entre nuvens (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Após a passagem da frente fria que causou temporais pelo estado no dia de ontem (16), na madrugada desta sexta (17) houve apenas chuvas fracas e isoladas no Paraná. Na tarde dessa quinta (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o Estado sobre uma possível tempestade. Porém, a frente fria chegou a Guarapuava com pouca força.

Assim, o dia amanheceu ainda com o tempo fechado nesta sexta (17). As temperaturas ficaram bem mais amenas que os outros dias da semana. Os termômetros não ultrapassaram os 17°C. Porém, a sensação térmica ficou em torno de 14°C no início da tarde. Os ventos tiveram intensidade média de 44 Km/h e não houve ocorrência de chuvas. A expectativa é de que o fim de semana seja sem chuva e com temperaturas altas.

FIM DE SEMANA

A expectativa dos meteorologistas é de um fim de semana quente, mas com céu encoberto. Para sábado (18) as temperaturas ficam variam entre 12°C e 27°C. Isso representa uma diferença de 10°C da máxima registrada nesta sexta (17). Apesar do calor, o sol deve aparecer entre nuvens no período da tarde. Os ventos perdem força e não ultrapassam os 17 Km/h. Conforme os meteorologistas do Clima Tempo, não deve chover.

Além disso, a previsão para domingo (19) é muito semelhante. Porém as temperaturas sobem ainda mais. A mínima esperada pelos meteorologistas é 13°C e a máxima pode chegar a 30°C. As temperaturas mais elevadas devem ser registradas no meio da tarde. Os ventos devem perder ainda mais intensidade e as rajadas terão intensidade média de 12 Km/h. O sol aparece entre nuvens, e também não deve chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.