22/08/2023
Guarapuava Segurança

Pai e filho sequestrados foram abandonados amarrados em matagal

O pai de 73 anos e o filho de 41 anos foram amarrados, amordaçados e ficaram sob a mira de um revólver. Os ladrões eram adolescentes de 15 e 16 anos

0b43d124-3fbe-45cd-b547-b4cf63431e8a

Pai e filho sequestrados foram abandonados amarrados em matagal (Foto: Ascom/Polícia Militar)

No fim da noite desta sexta (17), durante a ‘Operação fechamento 4’, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de assalto com roubo de uma caminhonete Triton L-200 Mitsubishi em Guarapuava.

Conforme reportagem já publicada no Portal RSN neste sábado, o assalto ocorreu por volta das 23h42 na rua Antônio Losso, no bairro Bonsucesso. No local, uma mulher de 34 anos relatou que estava com seu marido e com seu sogro dentro de casa.

Conforme a vítima, em determinado momento, três ladrões adentraram ao pátio, e depois a residência pelos fundos. Os ladrões pegaram certa quantia em dinheiro do sogro da vítima, de 73 anos, e o celular da mulher.

Em seguida, amarraram o sogro da vítima e o marido dela de 41 anos e fugiram na caminhonete. Por volta das 3h47 da manhã, em continuidade as diligências referentes ao roubo da caminhonete, a equipe foi até a BR-277, sentido Distrito do Guará, onde outra equipe policial havia localizado as duas vítimas do roubo/sequestro.

Pai e filho andavam em via pública, já próximo ao Residencial 2000. Conforme o proprietário da caminhonete roubada, os ladrões foram até a BR-277 e pararam o veículo em um matagal. Nesse local, a vítima informou que os dois foram amarrados e amordaçados.

Conforme a vítima, os ladrões faziam ameaças de morte constantemente e exigiam a entrega de dinheiro. De acordo com as vítimas, um dos bandidos apontava um revólver em direção a cabeça dos dois. Pai e filho também disseram que o outro ladrão tinha um celular e filmou toda a ação.

Aos policiais, as vítimas disseram que os bandidos fugiram com a caminhonete, e em seguida conseguiram se soltar e foram em busca de socorro.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

TRÊS ADOLESCENTES

No Distrito do Guará, pelo acesso a Inácio Martins, os policiais encontraram a caminhonete abandonada próximo da UBS daquela localidade. Três ocupantes foram abordados e investiram contra a equipe policial, com intuito de fugir a pé do local.

Foi necessário uso de força moderada e proporcional para contenção. Os adolescentes foram identificados. Um deles tinha 15 anos e os outros dois, 16 anos. Em busca pessoal, foi localizada no bolso traseiro da calça do adolescente de 15 anos, uma carteira contendo dinheiro e documentos em nome da vítima e um celular.

Dentro da caminhonete, foi localizado o revólver marca Rossi, calibre 38, aparentemente sem numeração, carregado com cinco cartuchos intactos. Além disso, os policiais encontraram uma faca, dois celulares e roupas semelhantes as descritas no boletim da ocorrência.

Os três confessaram que efetuaram o roubo da caminhonete e que iriam trocar com outra pessoa por um revólver. Eles disseram ainda que o veículo seria levado para Foz do Iguaçu.

Os ladrões foram encaminhados para a Upa Batel para atendimento médico, mas recusaram atendimento. Por fim, foram encaminhados com a caminhonete, armas e celulares para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.