22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM faz apreensão de arma e munições em Guarapuava

Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições, e encaminhado com a carabina Winchester e os cartuchos calibres 38 e 22, para a 14ª SDP

810347b5-de10-4248-b0a5-389982195cd8

PM faz apreensão de arma e munições em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu armas e munições na noite dessa quarta (22) em Guarapuava. Conforme a PM, por volta das 22h45, a equipe se dirigiu até a rua das Rosas, no bairro Santana, para verificar uma ocorrência de furto. Porém no endereço, uma mulher de 45 anos disse que se desentendeu em data anterior com o ex-marido de 43 anos. Além disso, o homem saiu da casa levando um relógio de pulso dela.

ARMAS E MUNIÇÕES

Aos policiais, a mulher disse ainda que o ex-marido tinha material bélico em casa. Os policiais fizeram contato com o homem que compareceu ao local e confirmou que foi até a residência da mulher para buscar alguns objetos pessoais. Ele apresentou à equipe uma espingarda de pressão 5,5 Hotron marca Rossi, além das seguintes armas de fogo: uma espingarda calibre 12, marca Browning; uma espingarda mx8 marca Perazzi calibre 12; uma pistola g25 calibre 380 Glock. E por fim, uma carabina calibre 38 Winchester.

Além disso, foram entregues cerca de 39 caixas de munição calibre 12 contendo 250 cartuchos cada totalizando aproximadamente 9.750 cartuchos; uma caixa com 50 munições de calibre 380; uma caixa com 50 munições de calibre 38 e 10 caixas com 50 munições cada, totalizando 500 munições de calibre 22.

Conferidos os documentos fiscais, guias de tráfego e certificados de registro das armas/munições, sendo constatado que estavam regulares as munições de calibre 12 e 380, bem como a espingarda Perazzi mx8. Contudo, o homem não apresentou documentos para os cartuchos de calibres 22 e 38, assim como para a carabina Winchester não havia documentos.

O proprietário relatou aos policiais que comprou de um terceiro, mas que a documentação da arma estaria em trâmite junto ao exército brasileiro, e que na manhã desta quinta (23) poderia apresentar os documentos da arma. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições, e encaminhado com a carabina Winchester e os cartuchos calibres 38 e 22, para a 14ª SDP.

Quanto ao relógio, o homem disse que ganhou de presente da esposa há vários anos, inclusive estava utilizando no momento da ocorrência. Na delegacia seguindo determinação do delegado, o relógio foi devolvido ao homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.