22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Festa da Padroeira continua com preparativos em Guarapuava

Guarapuava sedia a festa em 2 de fevereiro, porém a semana terá novenas, barraquinhas e a tradicional benção dos veículos

belem1

Procissão com andor de Nossa Senhora de Belém (Foto: Arquivo/RSN)

Em Guarapuava esta semana será marcada pela continuidade dos preparativos para a festa da padroeira. O Dia de Nossa Senhora de Belém é comemorado em 2 de fevereiro. Porém, na cidade, a programação começou na última semana.

De acordo com a secretaria da Catedral Nossa Senhora de Belém, nesta segunda (27) seguem as novenas, seguidas por barraquinhas. Para isso a quadra da Rua Visconde de Guarapuava, entre a Casa Paroquial e o pátio da igreja está bloqueada. Assim, o rito religioso começa às 19h15 e segue, diariamente, até 1º de fevereiro.

Conforme a programação, entre esta quarta (29) e a sexta (31) sacerdotes estarão na Rua Senador Pinheiro Machado, na esquina da Casa Paroquial, com a tradicional benção dos veículos. Será entre às 9h e às 17h.

Porém, no dia 2, a celebração presidida por D. Vagner, bispo diocesano de Guarapuava, começará às 9h30. Em seguida haverá procissão. Às 12h haverá o almoço à base de churrasco e à tarde seguem as barraquinhas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.