22/08/2023

Polícia prende quadrilha que agia em Guarapuava

Onze pessoas foram presas no início da manhã desta quinta feira

WhatsApp Image 2017-12-14 at 16.11.24

Onze presos, entre eles três mulheres, e oito mandados de busca e apreensão. Este foi o resultado de uma operação que envolveu aproximadamente 40 policiais civis e militares de Guarapuava. Um mandado ainda não foi cumprido. Foram 60 dias de investigação até conseguir chegar aos suspeitos de furtos e roubos praticados em estabelecimentos comerciais e residências da cidade.

De acordo com o delegado Bruno Miranda Maciozek, a operação aconteceu por volta das 06h da manhã desta quinta feira (14), em vários locais da cidade, entre eles uma propriedade rural de Guarapuava. “Fomos em diversas residências, inclusive nesta propriedade rural, a qual servia de ‘quartel’. Eles realizavam festa, escondiam os armamentos e objetos utilizados para para praticar os delitos, além de realizar a repartição dos objetos roubados”.

Foram recuperados diversos objetos de furtos e roubos entre eles um veículo VW/Amarok, que havia sido roubada nesta segunda feira (11) pertencente a uma advogado da cidade. Além dos objetos roubados, a polícia encontrou armas, ferramentas para abrir cofres e “miguelitos”, deixados para furar pneus de veículos perseguidores durante as fugas.

De acordo o delegado, eles costumavam agir da seguinte forma: primeiro sondavam o local, e depois praticavam os roubos e furtos. Ainda segundo Bruno, as investigações apontam que três dos onze presos encabeçavam as ações da quadrilha. “Nossas investigações apontam que três deles encabeçavam tudo. Suspeitamos ainda, que pelo menos dois deles estariam lavando o dinheiro roubado”.

As investigações continuam pois há mais pessoas envolvidas com a quadrilha. A Polícia Civil orienta à população que foi vítima de furto ou roubo e que reconhece algum dos objetos na foto, para procurar a 14ªSDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.