22/08/2023
Paraná

Pedágio será reajustado no Paraná a partir desta sexta (1º)

Reajustes entre as concessionárias variam de 2,75% a 7,29%

113079

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta terça-feira, 28, a correção das tarifas de pedágio do Anel de Integração do Estado, que serão praticadas a partir de 1º de Dezembro. O reajuste anual contratual vai variar de 2,75% a 3,89%, valor próximo à inflação do período, medida em 2,70%, segundo o IPCA.

A agência havia homologado anteriormente, também com vigência a partir de 1º de Dezembro, a aplicação da revisão tarifária de quatro das seis concessionárias, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado.

Com isso, o reajuste anual nas tarifas, juntamente com os valores das revisões tarifarias aprovadas anteriormente, de acordo com cada concessionária, será o seguinte:

Rodonorte 3,24%
Ecovia – 3,83%
Ecocataratas – 2,75;
Viapar – 7,92%;
Caminhos do Paraná – 4,33% e
Econorte – 5,09%

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.