22/08/2023
Educação

Sai a portaria consolidando Medicina na Campo Real

Publicação está no Diário Oficial da União desta quarta feira (29)

113094

Agora é definitivo. A Faculdade Campo Real consolida o curso de Medicina para 2018. A publicação foi divulgada no Diário Oficial da União na manhã desta quarta feira (29), embora a portaria tenha sido assinada pelo Presidente Michel Temer já no dia 02 de novembro.

Uma comissão especial do Ministério de Educação se encontra em Guarapuava e permanecerá até a sexta (01) para a transformação da Faculdade em Centro Universitário. Durante a tarde de hoje (29), a comissão, mantenedores e coordenadores do curso se reúnem para os detalhes finais. De acordo com a Campo Real, a data do primeiro vestibular, que vai aprovar 55 alunos, será anunciada na noite desta quinta (30), às 19h30, quando será lançada oficialmente mais essa conquista para Guarapuava e região. “Dependemos da data da Universidade Federal do Paraná que será a responsável de todo o processo seletivo”, antecipou a Campo Real.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.