22/08/2023

Casa Vecchia, o irresistível sabor da cidade

layout-figuras-desenvolvimento

Não é preciso ser expert para saber que a carne de cordeiro tem um sabor irresistível, ainda mais quando o principal tempero é composto pelo esmero e comprometimento do chef que a prepara, desde o momento da compra até levá-la para assar. Esta é uma das especialidades do Restaurante Casa Vecchia no Centro de Guarapuava. Embora o cordeiro seja o carro-chefe do menu de carnes, é possível também escolher entre as 10 opções, cortes especiais de suíno e de gado.

Comandado pelos irmãos Kiko Dalla Vecchia e Adriana Dalla Vecchia Pomaleski, o espaço gastronômico é a único na cidade a oferecer churrasco no quilo. “Esse é o nosso diferencial”, diz Adriana.

No buffet, cada dia da semana é um cardápio especial. São mais de 27 pratos de saladas e 30 pratos quentes. As sobremesas também são de “dar água na boca” e são a cortesia da casa.

Todo esse mix é completado com o ambiente rústico, que procura conservar a arquitetura de uma casa secular. Detalhes em madeira bruta, as tábuas largas da parede, o piso antigo, compõem um cenário perfeito para quem deseja comer muito bem e se sentir acolhido, não só pelo ambiente que aconchega, mas também pela simpatia cortês de quem faz o atendimento. “A Casa Vecchia é o nosso xodó”, confessa Adriana, já que o restaurante foi o embrião de novos empreendimentos na área de gastronomia para eventos. Mas se a festa for para até 80 pessoas o Restaurante Casa Vecchia é uma boa pedida para quem tem um gosto refinado, exigente e gosta de receber bem. “Realizamos eventos noturnos, porque o restaurante abre de domingo a domingo, apenas para almoço”.

A SEMANA

A diversificação do cardápio também é um atrativo para o cliente. Na segunda feira o buffet começa a semana com um pouco de tudo, numa opção variada; mas se a preferência for pela cozinha oriental a escolha é para terça; enquanto na quarta, quem reina no buffet são os pratos árabes. Mas para quem prefere a riqueza da cozinha brasileira, a dica é saborear os pratos mineiros, com o seu tutu de feijão e outras receitas elaboradas pelo chef Kiko Dalla Vecchia. Na sexta chega a vez das massas da “mama” quando os pratos italianos ganham espaço no buffet, mas no sábado a brasileiríssima feijoada sobe no topo para no domingo dar lugar aos exóticos frutos do mar.

CANTINHO FITNESS

E para quem prefere uma comida light, bem ao estilo fitness, o Restaurante Casa Vecchia oferece frango e peixes grelhados, saladas, legumes na manteiga, arroz integral e outros.

INTERATIVIDADE

Se você quer dar alguma sugestão; elogiar um dos pratos, ou até, reclamar, a Caixinha de Sugestão está lá para isso mesmo. Basta participar!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.