22/08/2023

Método 5S: Recuperando a alegria de viver

Pacientes comemoram resultado e indicam tratamento

angeli

Cada vez mais preocupadas com a saúde, a busca por uma melhor qualidade de vida e a com tudo isso aumentar a auto estima, diversas pessoas, que desejam melhorar a forma do corpo, procuram o Método 5S para alcançar o objetivo.

O principal intuito é fazer essas pessoas felizes. É essa é principal inspiração da Dra. Angélica Federizzi, a responsável pelo método em Guarapuava. Ela disse que sua maior realização é ver as pessoas mudando suas vidas, não apenas por conta do emagrecimento. “Elas transformam suas vidas, seu relacionamento, auto estima, a forma com que se enxergam, a interação com outras pessoas. Mudamos a história dos nossos pacientes”, disse.

E é isso que aconteceu com a administradora rural Ilze Annas Wilk, de 54 anos, que eliminou 15 quilos e conseguiu se livrar do uso de medicamentos. Ela explicou que procurou o método depois da constatação de um câncer. “Os médicos falaram que pesquisas apontam que pessoas obesas tem mais propensão a desenvolver o câncer, por isso todos me diziam para emagrecer”, lembrou.

Além disso, a paciente conseguiu se livrar de medicamentos, os quais, fazia uso diário. “Além da perda de peso meu objetivo principal era tirar três remédios. Uma era o de diabetes, que já tive autorização médica de tirar”, comemorou. Ela ainda aguarda resultados de exames, mas acredita poder interromper o uso de outros dois remédios: para controle do triglicerídeos e contra gordura no fígado.

Outro exemplo é fotógrafa Suelen Kempf Levinski, de 29 anos. Ela conheceu o método pela internet e buscou maiores informações para melhorar a sua saúde, ela já tinha tentado, sem sucesso, perder peso de outras formas.

A paciente destacou a dedicação e empenho de toda a equipe da clínica de emagrecimento Angélica Federizzi. “Todas as profissionais, sem exceção, tiveram um papel importantíssimo na minha perda de peso”, disse. Suelen também se disse renovada e super feliz com seu resultado.

EQUIPE

Equipe nota 5S

O método está em Guarapuava há aproximadamente dois anos e meio. Neste período já atendeu mais de 400 pacientes contabilizando centenas de quilos perdidos. Isso tudo é resultado de uma equipe multidisciplinar que trabalha em prol de uma meta, previamente, pensada para cada paciente.

Na clínica, os pacientes contam com diversos profissionais: nutricionista, psicóloga, educador físico, esteticistas, fisioterapeutas e enfermeiras. Além de recepcionistas e o setor administrativo. Essa equipe trabalha para que, de uma forma única, o paciente seja bem atendido do início ao fim do tratamento. Angelica Federizzi explicou que a equipe cumpre papel primordial no desempenho do método.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.