22/08/2023

O cotidiano da Agrária traduzido em imagens

contenteditor_1512497531

A sensibilidade e o olhar que colaboradores da Cooperativa Agrária tem sobre a entidade foi traduzida em fotografias. As imagens foram captadas por meio de smartphones e inscritas no concurso realizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Agrária. Pela primeira vez, o concurso recebeu imagens enviadas pelo aplicativo Agrária. O espaço interativo, por sinal, tende a facilitar cada vez mais o envio de imagens por colaboradores e cooperados, uma vez que, em geral, as fotos são capturadas por meio dos próprios smartphones.

Um júri composto pelos fotógrafos Sandra Hyczy, Rodrigo Disnei e Willian Kovalliu, avaliou a composição, a estética e a criatividade da imagem, com notas de 0 a 10. Entre 225 fotografias inscritas por 89 concorrentes, 12 foram selecionadas. Os vencedores receberam a melhor média simples de cada um dos julgadores, sendo o quesito de criatividade utilizado em caso de empate.

A classificação final do 3º Concurso Foto Cooperativa será conhecida durante a cerimônia de premiação, que será realizada no próximo dia 13, às 15h, no Foyer do Centro Cultural Mathias Leh.

De acordo com a Agrária, o vencedor de cada categoria será agraciado com uma câmera de ação, uma impressora fotográfica, um tripé com adaptador para fotografia de celular e a própria foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm. Já o segundo colocado receberá uma câmera de ação, um tripé com adaptador para fotografia de celular e a sua foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm. Enquanto que o terceiro colocado ganhará um tripé com adaptador para fotografia de celular e a sua foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm.

As categorias dessa terceira edição foram: Foto Cooperativa, cujas imagens deveriam retratar o cotidiano das atividades inerentes à Agrária e aos seus cooperados e colaboradores ao longo de 2017; e a categoria Fotos de Colheita de Inverno e Plantio Direto, capturadas entre 2016 e 2017.

AS IMAGENS SELECIONADAS

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.