22/08/2023

Off-road: guarapuavanos vão disputar pódio do Transcatarina 2018

Arthur Gubert e Ariele Paganotto representam o terceiro planalto paranaense em evento nacional de rally

ariele-e-arthur-guarapuava

Ariele e Arthur (Foto: Arquivo pessoal)

O clima é de ansiedade entre a dupla guarapuavana Arthur Gubert e Ariele Paganotto, que irão representar o terceiro planalto paranaense durante a edição histórica do Transcatarina. Dentro de poucos dias, o casal vai acelerar por cerca de 800 quilômetros pelas trilhas de Santa Catarina – entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. O evento ocorre de 10 a 14 de julho, no momento mais importante da história do evento, que está completando dez anos de existência.

De acordo com informações da organização do evento, o ponto de encontro desta grande caravana off-road será o Hotel Renar, em Fraiburgo. A secretaria de prova abrirá oficialmente na terça feira (10), assim como as vistorias técnicas e administrativas. Às 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita.

(Foto: Duda Bairros/Divulgação)

A programação tem sequência na quarta feira (11), com o briefing geral entre organização e participantes. Às 14h, finalmente ocorrerá a largada promocional, seguida do prólogo, que definirá a ordem de chegada para o primeiro dia de competições para as categorias Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light.

Sucesso também no Transcatarina, as categorias Passeio Radical e Adventure terão trajetos exclusivos e altamente desafiadores. Esses grupos são destinados aos off-roaders que buscam por diversão sem se preocupar com o relógio; eles têm hora para entrar na trilha, mas a hora de sair… Tudo dependerá de como o comboio superará os obstáculos naturais, que são altamente difíceis.

Quem é amante de rally e tem interesse em saber mais sobre o evento off-road, pode acessar mais informações neste link.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.