22/08/2023

O melhor da música nativista será mostrado em Guarapuava

Quarteto Coração de Potro encerra o ano do Sindicato Rural de Guarapuava

coração

Coração de Potro (Foto: Divulgação)

O melhor da música nativista estará no palco do anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava e marcará o encerramento das atividades deste ano. O evento para associados e parceiros acontece no dia 27 de novembro, a partir das 19h30, no anfiteatro do sindicato. Os ingressos são limitados e, para sócios em dia ou para parceiros da entidade, custam R$ 10,00 por pessoa. Para o público em geral, R$ 30,00. Nos dois casos, é necessário levar 1 quilo de alimento não perecível.

Grupo musical nativista, surgido em 2007, o Coração de Potro é composto por quatro jovens músicos lageanos, que começaram a se reunir para cantar a terra, o campo e seus costumes. Seu som espelhava sonoridades trazidas pelo folclore latino-americano, principalmente de Alfredo Zitarrosa, Los índios Tacunal, Hernan Figueroa Reyes. Mesclados aos estilos de Noel Guarany, Cenair Maíca, Luiz Marenco, Leonel Gomez, entre outros.

Sempre participando de vários festivais, importantes para a cultura do sul do país, como: Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Sapecada da Canção Nativa, Ponche Verde da Canção, Vigília do Canto Gaúcha, Gauderiada da Canção, entre outros, o quarteto conquista prêmios na maioria das competições, incluindo festivais na Argentina, shows no Uruguai.

Quem for ao show de confraternização conhecerá os artistas que em um curto espaço de tempo, tornaram-se referência na música nativista, por suas apresentações, melodias, arranjos vocais e instrumentais.

Em 2009, gravam seu primeiro disco independente com o título de “Tempo adentro, Campo afora”. Em 2012, veio o segundo álbum, “Pra onde vou e de onde venho”. Gravados junto aos melhores poetas e artistas da musica nativista, no estúdio Luvi, em Pelotas (RS).

Na atualidade, estes quatro lageanos, tem um dos shows mais requisitados do cenário musical nativista, e por onde tem passado, vem deixando seu “rastro”, aumentando cada vez mais o número de pessoas identificadas com a sonoridade do Quarteto Coração de Potro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.