A arte de entregar-se

Viver é experimentar, mas se tem algo que nos gera tremendo desconforto é o ato de entregar-se; Tenho a sensação de que junto dessa minha experiência nesse plano curto, rápido e acelerado , a noção de controle ou de controlar tudo que me rodeia se tornou cada vez mais forte ano após ano.

De certa forma a pandemia veio nos incomodar com isso também. Quantas viagens, compromissos, festas, tarefas, sonhos sendo adiados porque de fato não estávamos mais no controle. Isso dói e muito. Assim como no nosso dia a dia, com nossos trabalhos, filhos, pais, ações e atitudes que fogem de nosso objetivo ou meta do desejo criado, fazendo com que nossa mente se rasgue. É tão difícil entregar, deixar ir. Fazer a coisa acontecer naturalmente com a decisão do outro. Nosso dever como peça importante nesse tabuleiro chamado vida pode e deve ser de orientar, estudar, guiar, mas não somos senhores de ninguém e frequentemente nem de nós mesmos.

Muitas vezes a gente enxerga, está na cara, fica fácil visualizar, mas aí o outro toma outra decisão e nosso coração entra em pane. O que eu posso fazer a não ser assumir o papel de mero espectador?

Talvez o segredo da felicidade ou da paz interna é muitas vezes entregar-se ao destino, as escolhas, aos novos tempos. Por mais que você pense que saiba e deslumbre um futuro catastrófico perante a uma nova escolha, a qual não se assemelha àquilo que você acredita, aquilo que vai de encontro a sua energia. Relaxe e entregue-se. Algumas coisas vão além de nosso alcance e como usualmente tentamos sempre empurrar os problemas para o outro, faz parte do nosso aprendizado entregar, assistir e sermos humanos contemplando a humanidade e divindade que cada ser ou ação carrega seja no acerto ou no erro.

Não estamos no controle, não estávamos e nunca estaremos. Entregar-se é soltar as amarras do humano e abrir as asas do que é divino.

Das suas decisões conte sempre com minhas mãos para aplaudir os acertos, ou ela estendida para lhe ajudar a levantar nos erros.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com